A ministra da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do governo federal, Luiza Bairros, participa nesta quinta-feira (24) de três eventos em Campinas para discutir o preconceito racial.

Luiza Bairros
A ministra da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do governo federal, Luiza Bairros

O primeiro evento é o Seminário “Educação, Cultura e Igualdade Racial – A Lei 10.639 em foco”, que acontece no Centro de Convenções da Unicamp, a partir das 8h.

Na Casa de Cultura Fazenda Roseira, a partir das 15h, Luiza Bairros tem Encontro com as Comunidades Tradicionais de Terreiro de Campinas e Região. No local será instalada uma unidade do Programa Estação Juventude, do Governo Federal, a partir de uma emenda que o deputado Renato Simões apresentou ao Orçamento da União. O foco principal da unidade serão debates e outras ações de combate ao genocídio da juventude negra.

A partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Campinas, a ministra participa do debate ‘É Racismo. Não É Um Mal Entendido!’. O tema do debate é o título da campanha permanente de combate ao racismo, lançada em março de 2013 pelo mandato do vereador Carlão do PT em parceria com militantes do Movimento Negro, em contribuição à luta pela igualdade racial na cidade e região.  O acesso ao Plenário da Câmara Municipal é pela avenida Engenheiro Roberto Mange, número 66, bairro Ponte Preta.

Programação:
8h – Seminário “Educação, Cultura e Igualdade Racial – A Lei 10.639 em foco”.
Local: Centro de Convenções da Unicamp.

15h – Encontro com comunidades tradicionais de terreiro de Campinas e região
Local: Casa de Cultura Fazenda Roseira
Av. John Boyd Dunlop, s/nº – em frente ao Hospital da PUC II – dentro do Residencial Parque da Fazenda, Jd. Roseira – Campinas/SP.

18h – Debate sobre a campanha: “É Racismo! Não é um Mal-Entendido”.
Local: Câmara Municipal de Campinas
Av. da Saudade, 1004, Ponte Preta