Ícone do site CartaCampinas

‘Amor em fragmentos’, da Cia. 4 pra nada, é baseada em livro de Roland Barthes

Depois de quatro meses sem atividades culturais, no próximo domingo, 27 de abril, às 19h, será apresentada no Teatro do Sesi Amoreiras a peça “Amor em Fragmentos”, da Cia. 4 pra nada. O espetáculo é uma livre adaptação do livro Fragmentos de um Discurso Amoroso, do escritor, sociólogo, crítico literário, semiólogo e filósofo francês Roland Barthes (1915-1980).

No palco, um casal navega no espaço cênico, faz dele um lugar paradoxal, aberto e, ao mesmo tempo, claustrofóbico, transita entre teatro, dança, música e performance. O amor é visto no espetáculo como um caminho que leva ao outro, neste sentido, a peça cria um caleidoscópio de imagens cujo fim é a representação do ser humano, em uma transposição da palavra por meio do gestual dos atores.

A proposta do grupo é fazer do artista um elemento criativo, que forma figuras por meio de sua ação e, como um pincel, desenha no espaço. O personagem é criado por meio de seu corpo fragmentado que dança e ama e se expressa imóvel e em movimento, e torna-se a fronteira, o ponto de partida para um território imaginário reconhecido e cartografado, inspirado nos escritos de Barthes.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Direção, dramaturgia, figurino, operação de som, fotografia: Carlos Canhameiro
Elenco e produção: Paula Mirhan e Rafael Bougleux
Cenário e adereços: Jair Correia
Iluminação e operação de luz: Daniel Gonzalez

Amor em fragmentos
Cia. 4 pra nada
Teatro do Sesi Amoreiras
domingo, 27 de abril, às 19h
Entrada gratuita
Classificação: 16 anos

Sair da versão mobile