O espetáculo Callas, que conta detalhes da vida da cantora lírica Maria Callas, estará em cartaz em Campinas no próximo fim de semana. Com Silvia Pfeifer e Cássio Reis nos papéis principais, a peça será apresentada no Teatro Brasil Kirin nos dias nos dias 14, 15 e  16 de março.

A cantora Maria Callas quase largou a carreira por causa de Onassis

Dirigido por Marília Pêra, que interpretou “La Divina Callas” em Master Class (1996), o espetáculo tem como fio condutor um encontro de Maria Callas com o jornalista John Adams na véspera de sua morte, em 1977.  Na ocasião, a cantora estava ajudando a organizar uma exposição sobre sua vida e, ao se deparar com joias, discos, imagens, figurinos e quadros, ela começa a relembrar momentos de sua carreira.

Além de contar as lembranças de sua vida profissional, Maria aos poucos consegue se abrir com o jornalista e, assim como em outro espetáculo com texto de Fernando Duarte, Orgulhosa Demais, Frágil Demais, que também esteve em cartaz no Brasil Kirin, ela toca em passagens dolorosas de sua vida, como o fim do casamento, o romance avassalador com Onassis e a perda do filho, mostrando que existe uma diferença muito grande entre a diva dos palcos e pessoa Maria Callas.

Espetáculo Callas

Data: 14, 15 e 16 de março
Local: Teatro Brasil Kirin – Av. Iguatemi, 777 (3º piso do Shopping Iguatemi)
Horário: 21h (Sexta e sábado) e 19h (domingo)
Preço: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos