Entre os destaques da programação musical do Bar Almanaque Café entre os dias 19 e 23 de março, está o lançamento do CD “Zanzando”, do músico Da Do. O lançamento será na quarta-feira, dia 19 de março, às 21h. Trata-se do quinto trabalho do artista que, no show, se apresenta ao lado do violonista Bruno Mangueira, Zé Alexandre Carvalho (baixo) e João Parahyba (bateria).
O show traduz o espírito do CD e transita entre vários ritmos brasileiros, em que composições melodiosas dão motivo para algumas pitadas de improvisação. A ênfase nos variados ritmos nacionais fazem do show um momento musical com fortes raízes na tradição musical brasileira. Entre outros ritmos que aparecem no show estão o choro, samba, bossa nova, maracatú, xote, batucada e valsa.
Saxofonista, flautista, clarinetista, compositor e arranjador, Da Do iniciou seus estudos de piano aos três anos e dedicou dez anos ao estudo da flauta transversal. Depois desse período, começou a se dedicar aos saxofones, ao jazz e à bossa nova. Além de “Zanzando”, já gravou “Whisky com Guaraná”( um dueto de bossa nova com Gustavo Saiani), “Dado” (composições próprias), “Caipiroska” (repertório com choros consagrados) e “Minha Cidade” (trabalho autoral de jazz brasileiro). (Carta Campinas com informações de divulgação)
Show de lançamento do CD “Zanzando”, do saxofonista Da Do
Participações especiais: Zé Alexandre Carvalho (baixo), Bruno Mangueira (violão) e João Parahyba (bateria).
Onde: Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo, Campinas). Telefone: (19) 3249-0014
Quando: 19 de março (quarta-feira)
Horário: 21h
Couvert Artístico: R$ 20,00
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…