Deve ser votada hoje na Câmara de Campinas a proposta do vereador Carlão do PT que prevê a criação da Semana de Formação e Educação não Sexista Para Mulheres.
O PR prevê que o evento seja realizado pela Câmara, uma vez ao ano, na semana que antecede o 8 de março (Dia Internacional da Mulher), com debates, palestras, seminários e oficinas sobre temas relacionados ao combate à violência contra a mulher e aos direitos das mulheres. Para facilitar o acesso e a participação, a proposta prevê também que as atividades da Semana sejam realizadas em diferentes regiões da cidade e com serviços de creche para os filhos pequenos das participantes.
O objetivo da Semana é colocar o tema Sexismo em pauta para conscientizar as mulheres sobre seus direitos e, com isso, contribuir para o fim do preconceito e da discriminação contra a mulher, que gera desigualdades e violência de gênero. O sexismo é a atitude, discurso ou comportamento, que se baseia no preconceito e na discriminação sexual, por exemplo, a exaltação exagerada do masculino ou do feminino.
A organização do evento será de responsabilidade conjunta das Comissões Permanentes da Mulher; de Educação, Cultura e Esportes e de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal.(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…