Deve ser votada hoje na Câmara de Campinas a proposta do vereador Carlão do PT que prevê a criação da Semana de Formação e Educação não Sexista Para Mulheres.
O PR prevê que o evento seja realizado pela Câmara, uma vez ao ano, na semana que antecede o 8 de março (Dia Internacional da Mulher), com debates, palestras, seminários e oficinas sobre temas relacionados ao combate à violência contra a mulher e aos direitos das mulheres. Para facilitar o acesso e a participação, a proposta prevê também que as atividades da Semana sejam realizadas em diferentes regiões da cidade e com serviços de creche para os filhos pequenos das participantes.
O objetivo da Semana é colocar o tema Sexismo em pauta para conscientizar as mulheres sobre seus direitos e, com isso, contribuir para o fim do preconceito e da discriminação contra a mulher, que gera desigualdades e violência de gênero. O sexismo é a atitude, discurso ou comportamento, que se baseia no preconceito e na discriminação sexual, por exemplo, a exaltação exagerada do masculino ou do feminino.
A organização do evento será de responsabilidade conjunta das Comissões Permanentes da Mulher; de Educação, Cultura e Esportes e de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal.(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…