Arte e música na periferia
Arte e música na periferia

Jovens integrantes do projeto “Batuque na Vida”, que promove aulas de percussão no bairro Parque Via Norte, na periferia de Campinas, farão uma apresentação gratuita de percussão neste sábado, 15 de março, das 10h30 às 11h30, no Centro de Convivência Cultural, em Campinas.

O projeto “Batuque na Vida” acontece todos os sábados, na Oscip “Associação Vida”, e as atividades, que serão desenvolvidas até junho, são coordenadas pelos professores Dirceu Marques Junior (Barba) e Manoel Faria (Manu).  O projeto está dividido em quatro módulos e, ao final de cada um, haverá mais apresentações em outros bairros de Campinas.

No dia 14 de junho, para marcar o final das aulas de um dos módulos, também haverá um show de encerramento na Concha Acústica do Parque Taquaral para gravação de um DVD, com a participação especial de um artista consagrado como percussionista.

As aulas têm como objetivo apresentar aos jovens o conceito de música e despertar o interesse pela arte e pela socialização, combinando manifestação artística à conscientização social.  O “Batuque na Vida” é produzido pela Carlos Madia Produções, dentro da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura, com patrocínio da UPL do Brasil e apoio da Associação Vida. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação de percussão dos jovens do projeto “Batuque na Vida”
Dia 15 de março, Sábado
Horário: das 10h30 às 11h30
Centro de Convivência Cultural de Campinas – Praça Imprensa Fluminense, s/nº – Cambuí
Evento gratuito