Com texto de Jô Bilac e as atrizes Maria Maya e Mabel Cezar nos papéis principais, a peça PopCorn – Qualquer semelhança não é mera coincidência será apresentada no Teatro Brasil Kirin nos dias 8 (hoje) e 9 de março.

peça pop corn
O espetáculo estimula o público a refletir sobre temas polêmicos

O ponto de partida do espetáculo de 80 minutos é a história de Márcia, uma dona de casa que acaba de lançar de um livro e, mesmo sem ter experiência literária alguma, ganhou um prêmio pela obra. Para comemorar a vitória, ela convida a família para jantar.

Apesar de o clima entre Márcia, Otávio (jornalista e pai da anfitriã), Marcos (irmão de Márcia, que é professor universitário e que seja a publicação de seus estudos) e Roni (a cunhada nada discreta) não ser nada bom, ele consegue ficar ainda pior com a chegada de Saubara O’donnor, uma artista famosa que pretende comprar os direitos do livro para adaptá-lo para o cinema.

A partir do momento em que Saubara começa a expor as ideias que teve para a adaptação, o espetáculo passa a tratar não só das relações familiares claramente abaladas como também de outro ponto importante, a ideia. Partindo do pressuposto de que uma ideia pertence a alguém e que qualquer coisa parecida com ela pode ser (ou não) uma cópia, a peça procura trabalhar temas delicados de forma bem humorada, como criatividade, a diferença entre inspiração  e plágio e, de certa forma, aborda também o sentimento de posse.

Peça PopCorn – Qualquer semelhança não é mera coincidência

Local: Teatro Brasil Kirin, Iguatemi Campinas. Av Iguatemi, 777,
Data: 8 e 9 de março
Horário: Sábado (21h) e domingo (19h)
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos
Elenco: Alessandra Colasanti, Mabel Cezar, Maria Maya, Ricardo Santos e Vinícius Arneiro