escola de capoeira angola resistenciaEntre os dias 31 de março e 6 de abril, a Escola de Capoeira Angola Resistência comemora os 125 anos de história do Mestre Pastinha, um dos principais mestres de Capoeira da história, com uma semana de diversas atividades.

Na programação da semana está uma exposição de fotos retratando um pouco da vida do Mestre Pastinha, a exibição do filme “Mestre Pastinha, Uma vida pela capoeira”,  roda de conversa, aula aberta de Capoeira Angola com professores, além de muita roda de capoeira.

As atividades acontecem em diferentes locais da cidade de Campinas e também em Hortolândia. Haverá rodas de capoeira na Praça Rui Barbosa, na Lagoa do Taquaral, na Estação Cultura, onde fica a sede da escola em Campinas, e nos núcleos de Hortolândia, Pirassununga e Barão Geraldo.

A Escola de Capoeira Angola Resistência tem suas raízes no Centro Esportivo de Capoeira Angola, criado em 23 de fevereiro de 1941 na cidade de Salvador/BA, sob a liderança do Mestre Pastinha, um dos maiores responsáveis pelo reconhecimento, preservação e instituição de um modelo de organização da capoeira.  Em 1989, o então Contra-Mestre Topete se integra ao primeiro núcleo da escola estabelecido no estado de São Paulo, na cidade de Indaiatuba e passa a estabelecer outros núcleos nas cidades de Sumaré, Hortolândia e Campinas.

Mais informações na página da escola na internet e na página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)