Categories: Geral

Domingo no Lago terá peças teatrais e apresentação do bloco ‘Berra Vaca’

O projeto “Domingo no Lago”, realizado no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, terá mais uma edição no próximo domingo, 9 de março a partir das 10h30.

A programação começa às 10h30 na Sala de Cinema com o espetáculo teatral “A Tartaruga e a Lebre”, do grupo de teatro “Arte & Manhas”.  A peça traz a história da lebre Josette, muito convencida e prepotente que se julgava melhor e superior em relação aos outros, e da boa e calmíssima tartaruga Anésia. Um dia, casada de ser chamada de “lerda”, “preguiçosa” e outras coisas parecidas, a tartaruga propõe à lebre um desafio e aposta quem chegará primeiro em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso é geral! Como um bicho tão devagar pode desafiar uma “poderosa máquina de velocidade”? Quem vai ganhar essa improvável corrida?

A interação com o público, músicas expressivas e um belo cenário que reproduz uma floresta bem próxima da realidade são alguns dos pontos altos deste espetáculo montado pelo grupo Arte & Manhas que possui um vasto repertório de espetáculos infantis, sendo uma das principais referências em teatro para crianças.

O Circo Per Tutti também fará sua apresentação às 10h30 na Sala Multiuso. Inspirado na tradição circense de circos europeus, o Circo Per Tutti é um espetáculo pra crianças e adultos que reúne, entre números tradicionais e originais, um grupo de simpáticos palhaços empenhado em fazer o público rir.

Com direção de Alexandre Cartianu, o grupo apresentará um espetáculo onde Francheska Chilikini e Nina Menina são responsáveis pela apresentação de um novo espetáculo do Circo Per Tutti criado exclusivamente pelos palhaços. Para mostrar ao dono do circo que esse espetáculo será um sucesso, elas precisam testá-lo diante de um público bastante exigente. Tudo precisa sair perfeito, mas nem todos os palhaços são perfeccionistas. Alguns são bem… palhaços!!! E agora? O espetáculo será aceito pelo dono do circo?

No elenco estão Alexandre Cartianu, Bruno Cangussu, Fernando Bonin, Nina Machado, Juliana Portes Thiago e Marta Jardim e o espetáculo é para todas as idades.

Às 11h30, a Sala Multiuso será ocupada pelo som do Bloco BerraVaca! que anima desde 2000 o Carnaval de Barão Geraldo, em Campinas. Eclético e irreverente, o bloco tem na alegria da folia em praça pública sua força e marca registrada, levando milhares a cantar tocar e dançar nas noites de Carnaval.

O BerraVaca! valoriza o Carnaval de Rua, cantando, dançando, tocando as canções de eternos Mestres da música popular brasileira. Com cortejo sempre aberto a todos os foliões, cantantes e ritmistas presentes, tem contudo uma banda‐núcleo que coordena a animação, formada pelos músicos Inácio Azevedo ‐ voz, violão e arranjos, João Batista Lira ‐ sopros e arranjos, Ilio Montannari ‐ voz e bandolim, Cristiano Gallep e Christian Matias – percussão e voz, além da compositora Milena Milena.

Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre o Domingo no Lago podem ser vistas AQUI.

Cultura Carta

Recent Posts

Bancada da bala armou e renovou o arsenal do crime organizado, revela estudo

(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…

51 minutes ago

Vanessa da Mata traz a turnê ‘Todas Elas’ a Campinas

(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…

1 hour ago

Cantora Josyara apresenta show do seu novo álbum, ‘Avia’, no Sesc

(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…

2 hours ago

Projeto de lei prevê a inclusão da misoginia, que é o ódio às mulheres, na Lei do Racismo

(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…

2 hours ago

Mulheres protestam em todo Brasil contra o feminicídio e a violência do machismo

(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…

22 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

2 days ago