Pode ser vista na Galeria do Instituto de Artes (IA) da Unicamp a exposição de fotografias analógicas e desenhos “O que quis guardar mais de perto”, de Bianca Moschetti, graduanda do último ano de Artes Visuais na Unicamp.

Um convite à intimidade
Um convite à intimidade

A partir de experimentações com a fotografia analógica, a exposição sugere uma relação de questionamento com a intimidade diante de imagens que registram amigos nus em suas casas, em atividades cotidianas e banais, em meio a conversas casuais.

No retrato do corpo nu, a exposição busca emancipar o corpo de todos os estereótipos, preconceitos e relações negativas com a pornografia que acompanham as suas representações contemporâneas.

A troca do olhar entre o fotografado e o fotógrafo como meio de transmissão de afeto também é uma das regiões exploradas pela exposição. Diante do ambiente de intimidade e cumplicidade criado entre os dois personagens principais do diálogo fotográfico, a questão do estar nu se desloca para segundo plano, sem deixar de tornar mais expressiva a relação de intimidade buscada.

O fator unificador de todos os trabalhos é a apreensão e a transmissão de afeto e de todas as suas variações por meio de uma nova forma de enxergar o corpo que, no ambiente familiar, também ele íntimo, do cotidiano, se deixa capturar. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Um convite à intimidade

O que quis guardar mais de perto
Visitação: até 04 de abril de 2014
Local: Galeria do Instituto de Artes da UNICAMP
Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/nº.
Térreo da Biblioteca Central “Cesar Lattes”
Barão Geraldo- Campinas/SP.
(19) 3521-6561 e 3521-7453. 2ª a 6ª, das 9h00 às 17h00.

Mais informações AQUI.