1381422_445479042252431_1444763726_nNesta segunda-feira, às 19h30, o Cine Pagu participa do Sarau do Centro Acadêmico do Instituto de Artes (CAIA) que acontece no Vão Livre do IA. O Cine Pagu leverá projeções de performances, debates e arte para discutir questões importantes que afetam a comunidade acadêmica não só do Instituto de Artes, como também de outros institutos da Universidade.

A greve dos estudantes da Unicamp que aconteceu no ano passado e a ocupação da Reitoria, devido à possível presença da PM no campus, o eterno histórico das festas, o problema cotidiano da vivência no espaço universitário, são questões que serão discutidas no encontro.  O Sarau começa a partir das 18h e segue até às 21h.

O Cine Pagu é um ciclo de filmes organizado pelo Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, localizado no IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), da Unicamp. O núcleo é voltado para a pesquisa e a disseminação de conhecimento sobre a questão do gênero. Mensalmente, são organizadas exibições de um filme cujo tema está relacionado a essa questão. Após cada sessão ocorre um debate com um convidado.  (Carta Campinas com informações de divulgação)