O ciclo, com curadoria de Joaquim Andrade, contemplará toda a obra do cineasta, começando pelos seus três primeiros curtas que serão exibidos nesta sexta-feira, às 19h, nesta ordem:
Flying Padre – O Padre Voador. O primeiro documentário de curta-metragem dirigido por Stanley Kubrick retrata dois dias na vida do padre Fred Stadtmuller, que viajava de monoplano de uma província a outra para espalhar a palavra de Deus e ajudar quem precisasse. 1951, 9 min.
Day of the Fight – Dia da Luta. Baseado numa sessão de fotos feita pelo próprio Kubrick para a Look Magazine, o curta mostra o dia da luta do lutador de boxe de peso médio Walter Cartier contra Bobby James. A sequência final foi filmada ao vivo. 1951, 12 min.
The Seafarers – Os Marinheiros. Descoberto somente em 1973, o primeiro filme em cores de Stanley Kubrick é mais um trabalho promocional do que um documentário. Nele, o diretor apresenta o Sindicato Internacional de Marinheiros, o S.I.U., uma organização dirigida por marinheiros para marinheiros. 1953, 30 min.
Kubrick foi autor de grandes clássicos do cinema, como Spartacus (1960), Dr. Fantástico (1964), 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971), O Iluminado (1980), entre outros.
As exibições são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…