A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará um bloqueio no trânsito de Barão Geraldo e no Centro da cidade de Campinas neste final de semana.

Barão Geraldo
Barão Geraldo terá bloqueio no domingo

Em Barão Geraldo, o bloqueio de ruas acontece no domingo, 30 de março, das 8h30 às 15h30. O trecho da rua Antônio Pierozzi entre av. Santa Isabel e rua Francisco de Barros Filho ficará interditado para reparo na rede de esgoto pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa). Os motoristas desviarão por av. Santa Isabel, av. Modesto Fernandes e rua Francisco de Barros Filho.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec vão sinalizar o bloqueio e operacionalizar o trânsito durante a obra.

Região Central

A Emdec também interditará totalmente o tráfego de veículos no sentido bairro–Centro do túnel Joá Penteado, durante o fim de semana.

O bloqueio no sábado, dia 29 de março, e também no domingo, 30, será no período das 0h01 até as 5h. A ação é necessária para que a empresa CPFL continue o serviço de troca de iluminação do túnel. Uma das opções de desvio indicadas pela Emdec são as avenidas Faria Lima, João Jorge e o Viaduto Miguel Vicente Cury. Agentes da Mobilidade Urbana sinalizam o bloqueio, monitoram o trânsito e orientam os motoristas sobre as opções de desvio. A pista sentido Centro – bairro fica liberada para o tráfego de veículos.

A Emdec também interdita totalmente o tráfego de veículos na rua Boaventura do Amaral, no trecho entre as ruas General Marcondes Salgado e Riachuelo, no Centro. O bloqueio será domingo, dia 30 de março, entre 7h e 13h. No local a empresa CPFL realiza reparos na rede de energia elétrica. Como desvio, a Emdec indica as vias Aquidaban, Luzitana, Dr. Moraes Salles, pista externa da Irmã Serafina e Conceição. A Emdec recomenda evitar trafegar na região da obra, durante o período de realização dos trabalhos.

E também prossegue o bloqueio total da rua General Osório, no trecho entre a rua 11 de Agosto e a avenida Andrade Neves, no Centro. A interdição total da via começou na quinta-feira, dia 27 de março, a partir das 9h45. A via foi fechada após solicitação da Defesa Civil. Na segunda-feira, dia 24, agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) já haviam realizado bloqueio parcial da rua, por conta de uma rachadura em muro e afundamento do calçamento. O desvio pode ser realizado pelas vias 11 de Agosto, Costa Aguiar e Andrade Neves. Ainda não há previsão para liberação do trecho da General Osório. (Carta Campinas com informações de divulgação)