fotos_expo
Um olhar para diferentes olhares

Inspirada em uma das mais conhecidas personagens da obra de Machado de Assis, a exposição fotográfica “Capitu”, da artista Natália Martins, graduada em Artes Visuais pela Unicamp,  está em cartaz no Espaço Integração da Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU) até o dia 7 de marços com entrada gratuita.

A Mostra integra o Projeto Espaço de Arte e traz 12 fotografias nas quais aparecem seis mulheres diferentes, selecionadas de uma série de 96 imagens feitas pela artista.

Um dos objetivos das fotografias é relacionar as mulheres retratadas com características da personagem de Dom Casmurro, de modo que algumas características da personagem sejam evocadas e outras percepções também possam surgir. Inclusive, um dos pontos destacados pelo curador da exposição Fábio Cerqueira é o fato de as personagens presentes nas obras de Natália oferecerem amplas possibilidades para a construção de sentidos.

A abertura e pluralidade de sentidos não deixa de ser mais um ponto em favor da personagem que serve de inspiração para o trabalho fotográfico desenvolvido pela artista já que Capitu é uma personagem, antes de tudo, aberta, e que se constrói a partir de sentidos e interpretações sempre renovados, nunca definitivos.

A exposição é organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Unicamp e fica aberta à visitação do público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados deverão agendar a visita com antecedência. Agendamentos e informações podem ser obtidos pelo telefone (19) 3521-4570.(Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição de fotografias ‘Capitu’
Até 7 de março
Espaço Integração da AFPU
Praça Das Bandeiras, n°45, Quadra 2, Prédio 1 – Unicamp
Entrada Gratuita
Informações e agendamento de visita (19) 3521-4570