Artista Chico Fransé expõe suas “Obras recentes” no MACC

Elementos figurativos na obra do artista
Elementos figurativos na obra do artista

Os objetos são transformados e ganham uma outra dimensão com a arte de Chico Fransé, que poderá ser vista pelo público na exposição “Obras Recentes” a partir do dia 21 de fevereiro, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) “José Pancetti”. Fruto de uma parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas a Mostra foi contemplada pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc).

Mais de 30 obras feitas entre 2009 e 2013 serão apresentadas na exposição. Todas elas são criadas a partir de diversos materiais como cristais, pedras, azulejos, louças e cerâmicas. Essa reunião de diferentes suportes contribui para criar uma obra onde os objetos comuns do cotidiano se reinventam, ganham uma nova aparência e geram diferentes percepções.

O público poderá ver na exposição 14 painéis bidimensionais, que fazem uma releitura das pinturas corporais da Amazônia, oito pratos e 13 esculturas, todas com nomes que carregam pequenas histórias como “Torre da Travessa das Tigelas”, “Filtro Coletor de Sereno” e “Cálice Coletor de Lágrimas”, “Torre Nascente das Horas”, entre outros. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Instante de criação
Instante de criação

Exposição “Obras Recentes”, Chico Fransé
21 de fevereiro a 30 de março
Horário: terça a sexta, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) “José Pancetti”. Rua Benjamin Constant, 1.633, Centro.


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress