Categories: CulturaVisuais

Roda de conversa ‘João Zinclar, presente!’ relembra um ano da morte do fotógrafo

Na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, uma roda de conversa acontecerá no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas às 19h para lembrar um ano da morte do fotógrafo e militante João Zinclar. O encontro “João Zinclar, presente!” é um momento de discutir e debater os acontecimentos que aconteceram desde a morte de João, tendo em mente o seu legado e as ações que ainda devem ser realizadas para construir a realidade de igualdade, cultura e real democracia pela qual lutou o fotógrafo.

O encontro é uma chamada para todos os comunicadores populares, mídialivristas, mídiativistas, agentes culturais e militantes da comunicação, além de todas as pessoas interessadas em movimentos populares e comunitários da região de Campinas, que, de alguma forma, se relacionam ao trabalho desenvolvido por Zinclar.

Um dos objetivos do encontro, além de relembrar a trajetória e as lutas de João Zinclar, é abrir um debate a partir da vida do fotógrafo para apresentar aos comunicadores e demais colaboradores um projeto de preservação do Acervo João Zinclar que está sendo montado.  O encontro também quer ser um momento de discussão de atividades conjuntas que conectam diretamente o trabalho de Zinclar e seus parceiros aos acontecimentos populares da região e a todos os trabalhos que atuam no sentido de mais justiça social.

O debate será transmitido via web pelo link: http://en.twitcasting.tv/ninjaozinclar2

 

Cultura Carta

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

18 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

19 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

19 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

20 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

21 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

21 hours ago