Na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, uma roda de conversa acontecerá no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas às 19h para lembrar um ano da morte do fotógrafo e militante João Zinclar. O encontro “João Zinclar, presente!” é um momento de discutir e debater os acontecimentos que aconteceram desde a morte de João, tendo em mente o seu legado e as ações que ainda devem ser realizadas para construir a realidade de igualdade, cultura e real democracia pela qual lutou o fotógrafo.
O encontro é uma chamada para todos os comunicadores populares, mídialivristas, mídiativistas, agentes culturais e militantes da comunicação, além de todas as pessoas interessadas em movimentos populares e comunitários da região de Campinas, que, de alguma forma, se relacionam ao trabalho desenvolvido por Zinclar.
Um dos objetivos do encontro, além de relembrar a trajetória e as lutas de João Zinclar, é abrir um debate a partir da vida do fotógrafo para apresentar aos comunicadores e demais colaboradores um projeto de preservação do Acervo João Zinclar que está sendo montado. O encontro também quer ser um momento de discussão de atividades conjuntas que conectam diretamente o trabalho de Zinclar e seus parceiros aos acontecimentos populares da região e a todos os trabalhos que atuam no sentido de mais justiça social.
O debate será transmitido via web pelo link: http://en.twitcasting.tv/ninjaozinclar2
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…