ninfomaniaca_3
Parte do elenco de Ninfomaníaca,filme de Lars von Trier

O final de semana está com ótimos títulos em exibição no Topázio Cinemas que fica no Shopping Prado. Um destaque é a estreia do novo filme do cineasta dinamarquês Lars von Trier, “Ninfomaníaca”.

O filme conta a jornada erótica de uma mulher, do seu nascimento aos 50 anos, pelos olhos da personagem principal, a auto-diagnosticada Joe (Charlotte Gainsbourg). Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman (Stellan Skarsgard) a encontra semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura seus machucados enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para a personagem. Em oito capítulos, escuta Joe recontar sua multifacetada e luxuriante história de vida.

Uma reflexão sobre as relações não raro conflituosas entre amor e sexo, o filme de Lars discute diversas questões que pairam em torno das relações amorosas na contemporaneidade, principalmente, a ausência de vínculos, a fuga em busca do prazer, até chegar no lugar do amor no prazer. O filme propõe, neste sentido, muito mais que um erotismo vazio, e sim uma discussão sobre o erótico que aparece ao som de Bach, sobre as emoções e sensibilidades que ele pode conter e que talvez devamos nele procurar.

O filme segue em cartaz no Topázio até 16 de janeiro e as sessões ocorrem nos seguintes horários: 15h50, 19h00, 21h25.

Outros filmes também estão em exibição no cinema do Shopping Prado até 16 de janeiro. Veja a programação.