‘Hannah Arendt’ encerra exibições dos melhores filmes de 2013

Na próxima sexta-feira, 31 de janeiro, às 19h30, a exibição de “Hannah Arendt”, filme de Margarethe von Trotta, encerra o ciclo dos melhores filmes de 2013, que teve curadoria de Ricardo Pereira, no Museu da Imagem e do Som de Campinas.

Hannah-Arendt
Cena do filme de Von Trotta

O filme dirigido por Von Trotta, conhecida por suas produções que contam um pouco da vida de célebres mulheres alemãs, caso de “Rosa Luxemburgo” e “Hildegard Von Bingen”, já retratadas em produções anteriores da cineasta, traz a filósofa alemã em um momento delicado e polêmico.

Depois de participar do julgamento do nazista Adolf Eichmann, em Jerusalém, Hannah Arendt ousou escrever sobre o Holocausto em termos nunca antes ouvidos. Seu trabalho instantaneamente provocou escândalo, mas Arendt continuou forte mesmo sendo atacada igualmente por amigos e inimigos. Porém, ao mesmo tempo em que os emigrantes judeu-alemães lutam para superar suas dolorosas associações com o passado, o filme expõe a sedutora mistura de arrogância e vulnerabilidade de Hannah Arendt – revelando uma alma definida e marcada pelo exílio.

HANNAH ARENDT
Direção de Margarethe von Trotta
Alemanha/Luxemburgo/França, 2012. Colorido, 113 min
Sexta, dia 31 de Janeiro, 19h30
Local:
MIS Campinas
Palácio dos Azulejos,
rua Regente Feijó, 859, centro
Entrada gratuita


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress