O Guarani estreia neste domingo (26) na segunda divisão do Campeonato Paulista contra o Velo Clube, às 19h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O confronto entre as duas equpes já dura 90 anos.

Equipe do Guarani de 1923
Equipe do Guarani de 1923

Guarani e Velo Clube são adversários desde o longínquo 10 de junho de 1923, quando se enfrentaram num amistoso beneficente realizado no campo do antigo Hipódromo do bairro Bonfim, em Campinas.
O Bugre ainda concluía seu primeiro estádio, no bairro Guanabara (inaugurado em 15/07/23), que seria palco do primeiro jogo oficial entre ambos, em agosto daquele mesmo ano.

No jogo de hoje, comandado pelo técnico Márcio Fernandes, o Guarani também estreia a nova camisa do time, que tem gola em V e outros detalhes.

Entre as principais armas do Guarani estão o goleiro Douglas, o meia Fumagalli e o atacante Fabinho, jogadores que já viveram momentos de glória no clube e têm a confiança dos torcedores.
Além do trio, o Guarani conta na equipe titular com atletas experientes, como os zagueiros Gustavo Bastos e Everton Luiz e o volante Ricardo Oliveira, reforços que trouxeram na bagagem acessos para o Paulistão.
Gustavo Bastos afirmou que o Guarani começa o campeonato brigando pelo título. “E o time que briga pelo título tem sempre que jogar para frente e sempre com vontade de vencer”, afirmou.
Ao todo, nesses mais de 90 anos de história entre Guarani e Velo Clube, foram 12 partidas com a equipe principal bugrina em campo, sendo registradas oito vitórias para o Guarani, dois empates e duas derrotas. (Carta Campinas com informações de divulgação)