1526834_397187680427233_1467105663_nDepois de dois anos ausente, o Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas – realizará a sua décima edição entre os dias 14 e 28 de fevereiro.

O Festival promete para esse ano mais fôlego e inovação com diversificadas atividades. Serão mais de 30 atrações, incluindo espetáculos e atividades de formação. Todas elas vão priorizar o diálogo com o público e o intercâmbio artístico.

A edição desse ano também terá atividades mais descentralizadas, com intervenções urbanas e espetáculos em vários pontos da cidade, sem, no entanto, perder o vínculo com Barão Geraldo, distrito que deu origem ao Festival.

Para divulgar essa variada programação, uma festa de lançamento acontecerá no próximo dia 29 de janeiro, às 20h, na Casa São Jorge, em Barão Geraldo.

Além da programação completa que ainda será divulgada, duas oficinas internacionais já estão com  as inscrições abertas pelo site. São elas: “Teatro Físico e Visual”, com o diretor John Mowat (Inglaterra); “O Corpo, instrumento sensível da palavra”, com o griot Toumani Koyuaté (Burkina Faso). O Feverestival ministra ainda o curso “Iluminação Cênica – Técnica e Criação”, com o especialista Eduardo Albergaria, também com inscrições abertas. O curso visa proporcionar uma compreensão de todo o processo de elaboração e execução da luz de um espetáculo e acontece no Sesc Campinas. São 25 vagas no total e as inscrições devem ser feitas pelo email [email protected]

O Feverestival conta com parcerias da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campinas, SESC São Paulo, British Council, Périplo Produções, Sindicato dos Químicos de Campinas, CIS Guanabara, Unicamp, além do apoio dos grupos teatrais e artistas de Barão Geraldo e de outras regiões do Brasil e do mundo.