Micros e pequenas empresas têm evento gratuito para aproveitar investimentos da Petrobrás

O Fórum “Prepare sua empresa para novos negócios – seja um fornecedor da cadeia Petrobras”, voltado aos donos de micro e pequenas empresas, será realizado amanhã em Campinas.

 

Plataforma da Petrobrás

O evento é gratuito e faz parte das ações do convênio firmado entre o Sebrae-SP e a Petrobras/ Replan para capacitar e preparar os pequenos negócios para o fornecimento de produtos e serviços para o setor de petróleo e gás. Para a diretora de Desenvolvimento Econômico, Mariana Savedra, o evento será importante para o desenvolvimento de novos negócios. “Trata-se de um fórum para a construção de uma rede de empresários da cadeia produtiva de óleo e gás de Campinas. Através do Sebrae-SP, os empresários campineiros serão capacitados para fornecerem seus produtos e serviços a grandes empresas do setor, como a Petrobras. Quem quiser estar neste mercado, tem de participar do fórum”, afirma.

O Fórum é a primeira atividade em Campinas para o início do Programa da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás e mostrará aos empresários o cenário de investimentos da Petrobras para os próximos anos. O convênio para capacitação das MPEs abrange vários municípios da Região Metropolitana de Campinas. O Fórum foi realizado nos municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Sumaré, Paulínia, Hortolândia e Jaguariúna e viabilizou a adesão ao programa de cerca de 500 MPEs dos seis municípios.

Entre as atividades para preparar micro e pequenas empresas para atuarem no mercado de petróleo e gás estão diagnósticos de gestão, capacitação de empresas, desenvolvimento de novas tecnologias, inovação, rodadas de negócios, participação em feiras e eventos, consultorias, entre outras.

Segundo o gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas, José Carlos Cavalcante, a cadeia de petróleo e gás exige qualificação, tanto em gestão empresarial como as diversas certificações técnicas e de responsabilidade social. “O segmento apresenta muitas oportunidades, especialmente em nossa região, queremos inserir os pequenos negócios nesse mercado cada vez mais promissor e em constante expansão”, afirma.

O evento, que é uma parceria pelo Sebrae-SP, Petrobras e Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e apoio do Ciesp Campinas e Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). O Fórum será das 19h às 22h, no Salão Vermelho da Prefeitura. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Serviço

Fórum: Prepare sua empresa para novos negócios – seja um fornecedor Petrobras

Campinas

Dia: 10 de dezembro (terça-feira)

Horário: 19 às 22h

Local: Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas (Av. Anchieta, 200, Centro)

Inscrições gratuitas: 0800-570-0800

Informações: Escritório Regional do Sebrae-SP Campinas – F. (19) 3243-0277

 

Programação

18h40 – Coffee/recepção

19h00 – Apresentação – necessidades fornecimento diretas e indiretas e formas de fornecimento (Petrobras)

19h30 – Prepare-se para novos mercados – Apresentação do Projeto (Sebrae-SP)

20h00 – Micro e Pequeno Empresário – caso de sucesso no fornecimento para o segmento de Petróleo e Gás

20h30 – Talk Show

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

2 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

3 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

3 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

3 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago