Uma manifestação no centro de Mogi Mirim marcou o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência e também o Dia Mundial da Acessibilidade, comemorado no próximo dia 5. Foi organizada uma passeata na terça-feira (3), reunindo movimentos como a APAE e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps – AD). Levando faixas, eles passaram principalmente pela Rua 15 de novembro, tradicional centro comercial da cidade até chegar à praça Rui Barbosa, no centro da cidade.
A vereadora Dayane Amaro Costa (PDT), uma das organizadoras do movimento e cadeirante há muitos anos, explica que a intenção é chamar a atenção dos comerciantes e da Prefeitura para quem sofre de necessidades especiais. “A gente tem uma grande dificuldade na questão da acessibilidade no município, principalmente na rua 15 de novembro”, diz. Segundo ela, “a calçada é muito estreita, tem postes no meio e o próprio comércio não tem rampa”. A ideia é que a prefeitura transforme a rua em um calçadão. “Do jeito que está não pode continuar”, acrescenta ela.
Ao final da manifestação, que também teve a presença do vereador Leonardo Zaniboni (PR), um coral de cegos cantos músicas natalinas e encantou quem passava pela praça. (Lucia Maroni/ Rede Carta Campinas)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…