O Paço Municipal de Campinas tem até o final da tarde de hoje uma feira de artesanato e alimentação de Economia Solidária.

Feira de Economia Solidária
Feira em frente à Prefeitura

O evento marcou a abertura da Semana da Economia Solidária, em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária (15 de dezembro). Ela conta com a participação de 42 empreendedores vinculados ao Programa Municipal de Economia Solidária, da Secretaria de Trabalho e Renda.

Inicialmente, a feira aconteceria somente na segunda-feira, 16 de dezembro, porém, em função do sucesso, o evento continua até as 18 horas desta terça-feira, 17.

As Feiras de Economia Solidária estão entre as alternativas de geração de trabalho e renda propostas pelo Programa, que também engloba as cooperativas de reciclagem e as hortas comunitárias.

“Promovemos este evento para comemorar o Dia Nacional e também todas as ações que a Prefeitura tem realizado em prol da Economia Solidária. Sabemos que temos muito a avançar, mas também temos muito a comemorar”, registrou o secretário de Trabalho e Renda, Jairson Canário.

A Semana da Economia Solidária contará também com outras duas feiras de artesanato e alimentação. No dia 19 o evento será na Praça Rui Barbosa e no dia 20 no Largo do Pará. No encerramento, dia 20, haverá ainda uma cerimônia para entrega de cinco empilhadeiras, seis prensas e seis balanças para cooperativas de reciclagem do município, como uma das etapas de um convênio da Prefeitura com a Secretaria Nacional de Economia Solidária.