Campinas registrou ontem o 14º latrocínio, um dos crimes mais violentos, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anuncia as mesmas políticas que não dão certo há décadas, ou seja, o tradicional discurso de que a Polícia vai resolver todos os problemas da segurança pública.

Governador Geraldo Alckmin
Alckmin: desigualdade e polícia

A 14ª vítima de latrocínio foi a professora Ruth França dos Santos, de 52 anos, morta com um tiro que atingiu o tórax eo coração durante tentativa de assalto por volta das 6h, no Residencial Terra Nova, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Ela foi atacada por três homens em um automóvel Celta prata na frente ao portão de sua casa, quando saia para o trabalho.

Geraldo Alckmin, que esteve em Cosmópolis para anunciar a cobrança do imposto do pedágio eletrônico, Ponto a Ponto, disse que vai investir na polícia para combater o crime. Ele acredita que pode melhorar a situação da violência pública com a inauguração da segunda Delegacia Seccional da Polícia Civil no início do ano que vem e que pretende aumentar o efetivo da Polícia Militar em Campinas.  (Carta Campinas)