A junção de quatro violões com o timbre único da viola brasileira permite a realização de um repertório inédito e abrangente, traçando um panorama da música brasileira desde Ernesto Nazareth, passando por Angelino de Oliveira, Garoto, até chegar a Paulo Bellinati e Weber Lopes e outros grandes compositores da cena atual, como Chico Saraiva, Fernando Caselato, Emiliano Castro e Daniel Murray, estes últimos integrantes do Quarteto Tau.
Em dez anos de carreira, o quarteto experimentou momentos reservados aos grupos de elevada qualidade técnica e artística, apresentando-se em requisitadas salas de concerto pelo país e pela América do Sul, lançando o celebrado CD Brasileiro e estreando o Concerto para Quatro Violões e Orquestra de Câmara, de Eduardo Escalante, composto especialmente para esses músicos.
A próxima etapa vivida pelo grupo será a gravação de mais um CD dedicado a Claude Debussy e compositores brasileiros por ele influenciados, além de uma turnê pela Europa. O grupo tem por objetivo unir o som da viola brasileira ao do quarteto de violões – o coração desse projeto inédito. O espetáculo reúne as excelências do violeiro Fernando Caselato e do Quarteto Tau. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Show Cordas Brasileiras
Quarteto Tau
22 de novembro, às 15h
Sesi Amoreiras
Gratuito
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…