MIS exibe ‘Katia Tapety’, de Karla Holanda, no ciclo Diversidade Sexual

katia-o-filme-1Nesta quinta-feira, 7 de novembro, às 19h30, o Museu da Imagem e do Som de Campinas exibe, como parte da programação do ciclo Diversidade Sexual, o filme “Katia Tapety”, de Karla Holanda. O documentário brasileiro produzido em 2013 conta um pouco da história de como José se transformou em Kátia e como Kátia tornou-se, depois, a primeira transexual eleita para um cargo político no Brasil.

Ao abordar a trajetória política de um travesti piauiense, o documentário passa por temas como o preconceito sofrido pelo pai ainda na infância e o posterior respeito conquistado dos seus conterrâneos.

Kátia coleciona diversos feitos para sua trajetória. Ela foi a vereadora mais votada de seu município por três vezes consecutivas e chegou à vice-prefeitura da cidade de Colônia do Piaui, entre 2004 e 2008. Essas e outras conquistas e desafios são abordados pelo filme de Karla, sem dúvida, mais uma peça importante para compreender e discutir a questão da diversidade sexual. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Leave a Reply