BerlinLouNesta segunda-feira, dia 4 de Novembro, às 19h, o público poderá assistir gratuitamente ao filme “Lou Reed Berlin”, de Julian Schnabel no Museu da Imagem e do Som de Campinas.

Depois da morte recente do cantor e guitarrista americano, a exibição deste filme surge como uma homenagem e um momento de lembrança, não só para os fãs e admirados do músico, como também para quem gosta de ver um bom filme.

Uma mistura única de cinema e música, LOU REED BERLIN é ao mesmo tempo uma ópera rock e um filme-concerto que gira em torno de um casal de junkies Caroline e Jim. O álbum Berlin, lançado em 1973, tem sido referido muitas vezes como a obra-prima de Lou Reed, mas nunca tinha sido tocada ao vivo… até agora. Durante cinco históricas atuações, um grupo de músicos lendários ajudou Lou Reed a dar vida ao seu clássico.

O filme traz cenários de palco do próprio Julian Schnabel e um pano de fundo de pequenos filmes realizados por Lola Schnabel com Emmanuelle Seigner. EUA/Reino Unido, 2007. Colorido, 85 min. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)