Esta semana, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, o Centro Cultural Maria Monteiro recebe o espetáculo “Sem fim”, da Confraria da Dança. O espetáculo, que recentemente foi exibido no Sesc Campinas, será apresentado gratuitamente em dois horários, às 10h e 15h.

Uma brincadeira com a ciência, os planetas e as galáxias
Uma brincadeira com a ciência, os planetas e as galáxias

O tema da apresentação faz parte do projeto “Em volta de mim há um universo SEM FIM…”, que foi premiado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC 10/2012 e pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna/2012.

Por meio da dança, o espetáculo leva a criança a questionar, a imaginar e a recriar o universo em que vivem. Em volta de mim há um universo sem fim… é dessa constatação simples que a montagem parte e vai se fazendo uma brincadeira com a curiosidade humana, as descobertas da ciência e a nossa casa, o planeta Terra, o Sistema Solar, a Via Láctea, e tantos outros lugares que vão sendo palco dessa viagem pelo universo através da dança. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)