siteNo próximo domingo, 24 de novembro, às 19h, a Fletir Cia. de Dança apresenta gratuitamente no Teatro do Sesi Amoreiras o espetáculo “Esperando Godot”. Primeira peça do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, “Esperando Godot” foi escrita depois da segunda guerra mundial e publicada pela primeira vez em 1952. A peça é dividida em dois atos.

Nos dois atos, inicialmente contracenam dois personagens: Vladimir (Didi) e Estragon (Gogo). Durante cada um dos atos, que são bem semelhantes, surgem dois novos personagens: Pozzo e Lucky. Além destes, entra em cena no final de cada ato um garoto. Nada é esclarecido a respeito de quem é Godot ou o que eles desejam dele e a espera se estende até o final da peça.

A montagem da Cia Fletir busca adaptar o texto de Beckett à contemporaneidade. Enquanto a preocupação do dramaturgo nos anos 50 era a ruptura com a dependência da vontade política, a obra atual defende que essa ruptura deve se dar também no âmbito interior das pessoas, principalmente daquelas que esperam passivas que algum governo, algum sistema econômico, alguma religião ou outra instituição qualquer venha, como em um passe de mágica, resolver todos os problemas da sociedade. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Esperando Godot
Cia Fletir
Direção-geral e coreografia: Luís Cury
Elenco: Leonilde Oliveira, Luís Cury, Marília Costa, Thais Gimenez e Thais Lima
Produção: Thais Gimenez
24 de novembro, às 19h
Sesi Amoreiras
Gratuito