A Comissão Municipal da Verdade, Memória e Justiça de Campinas promove a partir de hoje uma jornada sobre o tema com apresentação de filme, realização de audiências e depoimento.

A programação acontece a partir de hoje (4) com a exibição do documentário Marighella, de Isa Grispum Ferraz, que é socióloga, cineasta e sobrinha de Carlos Marighella, que é retratado no filme. A exibição acontece hoje às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS-Campinas), que fica na rua Regente Feijó, 859, região central.
Na quarta-feira (6), a programação continua com uma audiência pública para investigar os fatos referentes à intervenção da ditadura Civil-Militar no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas em 1984. O evento acontece no próprio Sindicato dos Metalúrgicos, que fica na rua Dr. Quirino, 580, região central.
A jornada termina na sexta-feira (8), com a audiência para ouvir o depoimento do professor Tarcísio Sigrist e acontecerá no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Campinas, que fica na Avenida Roberto Mange, 66.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.