Professores fazem protestos neste sábado (23) em frente a Catedral Metropolitana de Campinas. O protesto é organizado pelo Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Campinas e afirma que a prefeitura não cumpre a Lei do Piso, além de pretender repassar o ensino público ao controle da iniciativa privada.
Os organizadores pedem para os participantes levarem cartazes no protesto que deve acontecer às 9h. Para o coletivo, os professores precisam ter tempo para estudar, preparar aulas, além de outras atividades extra classe.
O coletivo critica o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), por fazer um convênio para assessoria pedagógica com a organização Comunitas, que seria ligada a empresários a empresários ligados à escolas particulares e, portanto, interessados diretamente na piora da escola pública.
O prefeito Jonas Donizette, que anunciou hoje a implantação de período integral nas escolas municipais Padre Francisco Vieira, na Vila Castelo Branco, e Zeferino Vaz, na Vila União, afirmou que assinou um projeto de lei que altera a carga horária dos professores. A proposta, que será enviada à Câmara dos Vereadores, prevê a inclusão de cursos de aperfeiçoamento como carga horária. (Carta Campinas)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…