Campinas recebeu nesta sexta-feira, 1 de novembro, por intermédio do programa “Mais Médicos”, 13 profissionais que irão atuar nos atendimentos dos Centros de Saúde do município.
Nessa segunda fase do programa “Mais Médicos”, estão 12 médicos de Cuba e 1 da Itália. Os profissionais irão atuar em equipes de saúde da família, com previsão para atendimentos a partir do dia 11 de novembro. Esses profissionais se encontram com o registro provisório.
Entre os locais que esses médicos irão atender a população, encontram-se os Centros de Saúde Itajaí (Noroeste), Vila União (Sudoeste), Aeroporto (Sudoeste), Oziel (Sul), Fernanda (Sul), Itatinga (Sudoeste), Floresta (Noroeste), Santa Lúcia (Sudoeste), União de Bairros (Sudoeste), Valença (Noroeste), São Marcos (Norte), Aurélia (Norte) e Santa Bárbara (Norte).
Na primeira fase do programa “Mais Médicos”, o município recebeu dois médicos brasileiros formados no exterior e três médicos brasileiros formados no Brasil. Eles realizaram seus atendimentos no Centro de Saúde Campo Belo, União de Bairros, Boa Vista, CS Lisa e Fernanda. (Eliane Honorato para a Rede Carta Campinas)