O Mopemuca (Movimento Permanente Musicália Campinas) criado há cerca de 4 anos pelo músico e produtor Maks Tiritan, tem a finalidade de provocar ações e reações positivas na cena local, não só do rock, mas também de outros ritmos como o reggae, maracatu, soul, por meio da produção de eventos pequenos, médios e grandes, onde possa acontecer uma interação entre diversos grupos e estilos musicais.
Este ano, o Mopemuca terá um Festival especial. Ao invés de um, serão dois dias no quais bandas da cena rock nacional poderão mostrar o seu trabalho com ritmos diversificados e de qualidade.
Com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, o Mopemuca Fest acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro na Estação Cultura. Serão nove bandas por dia, totalizando um total de 18 bandas que se apresentarão das 14h até às 22h.
A edição deste ano, ao contrário da anterior, também promete uma mistura maior dos vários estilos de rock, fazendo com que diferentes “tribos” possam dialogar entre si por meio da música e de diversas expressões artísticas que também farão parte do evento, graças à parceria com o Conexão Cultural. Por isso, junto com um bom som de rock local, o público também poderá visitar barracas de arte em geral, bazar, alimentação, tatuagem, moda, entre outras. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Veja abaixo a programação detalhada do evento:
No dia 07, haverá show com as seguintes bandas:
-Argonautas
-Circus Boy
-Supervix
-Desenmascarado
-Anita Latina
-Adrede
-Sinaya
-Slippery
-Hellish War
No dia 08, haverá show com as seguintes bandas:
-Águas Claras
-Dusty Old Fingers
-Ragar
-Kozmica
-Kretynos
-Efeito Federal
-Cardiac
-A Fantástica Maddame
-Cerkelétrika