A programação de cinema desta semana no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, exibe nesta quarta-feira uma produção do diretor chinês Zhang Yimou, “O caminho para casa”. O filme começa a partir da morte do pai do executivo Luo Yusheng que o leva de volta para a vila de Sanhetun, onde nascera. O prefeito espera que Luo convença sua mãe a permitir que o caixão siga num carro em vez de ser carregado durante todo o enterro, como reza a tradição local. Ela, no entanto, prefere seguir os antigos rituais. Enquanto isso, Luo reflete sobre a paixão entre seus pais, e como o relacionamento deles foi encoberto pelos fatos históricos. O filme será exibido em dois horários, às 16h e 19h.

Na quinta-feira, 3 de outubro, é exibido o clássico do diretor Billy Wilder “Quanto Mais Quente Melhor”, com Marilyn Monroe. O filme trata das confusões de Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon), músicos desempregados que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo (George Raft) e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie (George E. Stone) e sua gangue. Forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que podem arrumar: tocar na banda de garotas da Sweet Sue (Joan Shawlee) e suas Sincopadoras. Lá conhecem Sugar Kane (Marilyn Monroe), a vocalista da banda de Sweet Sue por quem Jerry se apaixona. O filme será exibido às 16h e 19h.
Na sexta-feira, 4 de outubro, é a vez de Caché, de Michael Haneke que fala sobre o dia em que Georges (Daniel Auteuil e sua esposa Anne (Juliette Binoche) recebem uma fita de vídeo com imagens de sua casa, que fora filmada por uma câmara instalada na rua. Depois disso começam a receber desenhos sinistros. Assustado, o casal tenta descobrir o autor daquelas misteriosas ameaças que perturbam a paz de sua família. Logo percebem que quem os persegue conhece mais sobre o seu passado do que eles poderiam esperar. O filme também terá duas exibições às 16h e 19h.
Todas as sessões são gratuitas. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)