Como parte das atividades do projeto “Música na Praça” – uma realização da Direção Cultura com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas – neste domingo, 6 de outubro, a Orquestra Lyra Mojimiriana se apresenta gratuitamente às 16h no Auditório Beethoven, também conhecido como Concha Acústica, na Lagoa do Taquaral.

Apresentação terá variedade de ritmos e música popular
Apresentação terá variedade de ritmos e música popular

Sob a regência do maestro Carlos Lima e acompanhada pela compositora Bia Góes, que tem a música popular, o samba e o baião como suas referências, a orquestra terá no repertório da sua apresentação obras como Aquarela do Brasil, De volta pro aconchego, Camisa amarela, Luxo só, O samba e o tango, Olhos verdes, além de outras 11 canções que terão o acompanhamento de instrumentos de cordas, sopro, percussão e voz, principais ingredientes do projeto “Música na Praça”.

Fundada em 1985 e formada por jovens instrumentistas, a Lyra Mojimiriana é reconhecida pelo Ministério da Cultura como modelo de ensino de música clássica nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). A orquestra é regida pelo maestro Carlos Lima, que em sua carreira acumula experiências como regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana (1998 a 2005); apresentações em Berlim e Paris; trabalhos com João Bosco, Alceu Valença, Zeca Baleiro e Fafá de Belém. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Música na Praça – Orquestra Lyra Mojimiriana com Bia Góes
Data: domingo, 6 de outubro
Horário: 16h
Local: Auditório Beethoven (Concha Acústica do Taquaral) – Avenida Dr. Heitor Penteado, s/nº – Portão 2 – Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)
Gratuito