Becos e vielas inspiram dança urbana
Becos e vielas inspiram dança urbana

Na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, às 20h, o espetáculo de dança urbana B.E.C.O – iniciais de “B.Boys em Construção Original” – do grupo Zumb.boys, será apresentado gratuitamente no Sesc Campinas.

O espetáculo se baseia em estudos contemporâneos do Zumb.boys, criado pelo diretor Márcio Greyk em 2007 e foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas com depoimentos dos moradores de diferentes regiões da Zona Leste de São Paulo. A inspiração surgiu de luzes, texturas e sons das vielas e becos que cortam os bairros da capital. Os elementos característicos destes locais servem como proposta de criação e são explorados e pesquisados por um “corpo urbano”, revelando um rico campo de possibilidades, transformação e inspiração.

A montagem para o palco visa transformar a ideia de que este estilo de dança só pode ser apresentado nas ruas ou em festas. B.E.C.O narra a criação de uma identidade e associa a universalidade da cultura hip-hop aos estudos cênicos contemporâneos, com coreografias marcadas por vigor físico, poesia e riqueza plástica que visam expressar o pensamento artístico pelos movimentos.

A apresentação será no Espaço Arena. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Direção Geral: Márcio Greyk
ensaiadora: Silvana de Jesus
intérpretes criadores: Márcio Greyk, Danilo Nonato, David Castro
concepção de luz: Thais Conti

Técnico de iluminação: Douglas Iesus
trilha sonora: Nilson Dourado
operador de som: Alex Araújo
Duração: 45min.