O vereador Carlão do PT propôs que a Prefeitura de Campinas divulgue, por meio de campanha educativa, o Ligue 180, serviço nacional de ligação gratuita para orientação às mulheres vítimas de violência.

O Executivo deverá, com a proposta,  utilizar espaços públicos, como escolas, creches, postos de saúde e ônibus, para a exposição de cartazes; e os meios de comunicação do Município, como o Portal da Prefeitura na Internet e a Rádio Educativa (FM 101,9), para veiculação de material audiovisual da campanha, entre outros existentes ou que venham a ser criados.

disque 180A proposta de Carlão foi feita por meio de Projeto de Lei para alterar a Lei Municipal 10.941/2001, de autoria da ex-vereadora Maria José Cunha (PT), que dispõe sobre o uso de espaços públicos ou de publicidade para campanhas educativas contra a violência praticada contra a mulher.

A proposta foi protocolada nesta terça (17/9) e agora segue para apreciação das comissões permanentes para posterior discussão entre os vereadores, em sessão ordinária. (Da Rede CartaCampinas, com informação de divulgação)