O vereador Carlão do PT propôs que a Prefeitura de Campinas divulgue, por meio de campanha educativa, o Ligue 180, serviço nacional de ligação gratuita para orientação às mulheres vítimas de violência.
O Executivo deverá, com a proposta, utilizar espaços públicos, como escolas, creches, postos de saúde e ônibus, para a exposição de cartazes; e os meios de comunicação do Município, como o Portal da Prefeitura na Internet e a Rádio Educativa (FM 101,9), para veiculação de material audiovisual da campanha, entre outros existentes ou que venham a ser criados.
A proposta de Carlão foi feita por meio de Projeto de Lei para alterar a Lei Municipal 10.941/2001, de autoria da ex-vereadora Maria José Cunha (PT), que dispõe sobre o uso de espaços públicos ou de publicidade para campanhas educativas contra a violência praticada contra a mulher.
A proposta foi protocolada nesta terça (17/9) e agora segue para apreciação das comissões permanentes para posterior discussão entre os vereadores, em sessão ordinária. (Da Rede CartaCampinas, com informação de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




