Começa nesta segunda-feira (30) a vistoria veicular gratuita em Campinas. Os interessados poderão levar seus veículos para uma avaliação mecânica no portão 5 da Lagoa do Taquaral, das 09h às 17h. As verificações mecânicas serão concluídas com um laudo detalhado das condições que se encontra o veículo.

Foto: Divulgação
Semana Municipal de Trânsito (Semutran) promove vistoria veicular gratuita em Campinas

A vistoria, que não irá gerar nenhum custo para o motorista, oferecerá o trabalho de check up como suspensão, luzes e freios, bateria, alternador, alinhamento e a realização de teste de emissão de poluentes.  No final, o motorista receberá um laudo com as atuais condições do veículo e, caso necessário, poderá verificar as correções com um mecânico de confiança.

A ação, que será realizada com parceria da empresa Porto Seguro e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), por conta da Semana Municipal de Trânsito (Semutran), ocorrerá até 04 de Outubro.

O objetivo dessa vistoria é minimizar os riscos de acidentes por motivos mecânicos. No local também estarão sendo entregues aos motoristas materiais com informações relacionadas à segurança viária realizados pela Emdec.  (Eliane Honorato para a Rede CartaCampinas)