exposicao-legado-davinci-div-1
Criação em exposição

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, foi aberta em Campinas a exposição “O Legado”, na Galeria de Arte do Instituto CPFL. Com entrada gratuita, a exposição segue até dia 20 de outubro e poderá ser vista de terça a sábado, das 10h às 18h, e domingo até as 16h. “O Legado” traz 21 protótipos do renascentista Leonardo da Vinci, entre eles, seis são inéditos.

As peças que poderão ser vistas pelo público são as seguintes: Carro Metralhadora, Balestra, Escavadeira de Trincheira, Catapulta, Inclinômetro, Mecanismo de Bater Asas Parafuso e Porca, Estudo da Asa, Máquina Voadora, Bate Estaca, Bicicleta, Câmbio, Caminhar Sobre a Água, Grua, Barco Canhão Giratório, Barco com Pás, Serra hidráulica, Carro Cortador, Anemômetro, Máquina para Medir a Velocidade do Vento, Ponte Giratória e Técnica de Assalto.

São considerados inéditos os protótipos Carro Cortador, Balestra, Ponte Giratória, Inclinômetro, Bate-estaca, Serra Hidráulica.

A curadoria da exposição é do Instituto Vinciano Italiano, que reconhece a qualidade das peças. Sem dúvida, a exposição surge como uma forma de aproximar-se de uma das facetas de Leonardo, talvez a mais importante por conter em si todas as demais: a de constante inventor. (Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)

Exposição “O Legado”
Local: Galeria de Arte – Instituto CPFL Cultura. R. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera – Campinas – SP
Data: 20 de setembro a 20 de outubro de 2013
Horário: terça a sábado, das 10h às 18h, e domingo até às 16h.
Entrada: gratuita
Interessados em agendar visitas monitoradas para grupos ou escolas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Os horários disponíveis para visitas de grupos são às terças ou quintas-feiras, entre 10h e 17h.