Ícone do site Wordpress Site

O 14º FEIA vai até sexta-feira com oficinas, espetáculos de dança, teatro e palestras

Ainda dá tempo de conferir algumas das atrações e atividades do 14º FEIA, o Festival do Instituto de Artes da Unicamp que vai até sexta-feira, 27 de setembro. O público pode se inscrever em oficinas cujas vagas ainda não foram preenchidas, além de assistir a espetáculos de dança, teatro e vídeo sobre os mais variados temas ligados às artes.

As oficinas acontecem em diversas áreas: artes cênicas, visuais, dança, midialogia, música e interdisciplinares.

Nesta quarta-feira, às 16h, acontece um espétaculo-intervenção de dança contemporânea, “Ao Vestir Vertigens”, dirigido por Cláudia Millás que se apropria de paredes de escalada, espaço convencional do esporte, para transformá-las em espaços de criação cênica. O espetáculo acontece na parede de escalada da FEF-Unicamp. A Mostra Audiovisual I, com exibição de vários curta-metragens acontece às 16h no estúdio da midialogia. Às 19h, no auditório do IA, a Flux Cia de Dança apresenta o espetáculo “Phobos” sobre a fobia e o medo dos próprios pensamentos, com direção de Carlos Passos e Gessé Rosa. Às 20h, o público pode ver o espetáculo “Lições de Abismo”, com Roberto Mallet e direção de Mario Santana. A peça acontece no Barracão das Cênicas e adapta o romance de Corção ao contar a história de um professor que ao descobrir que está doente não mais se recolhe à sua casa, mas volta-se para o palco do teatro.

Na quinta-feira, a programação traz, às 12h, o solo de dança “Deixe-me inventar”, um show com Fabi Anjos e Bruno Cabral e uma palestra sobre o projeto “Envia Lá” e “Envia TV”. Às 12h30, no Auditório do IA, é apresentado o solo de dança “Un Parcours… Plusieurs Possibilités”, além de um ensaio aberto proposto pelo “Coletivo do Avesso” e do espetáculo infantil “O Semeador de Sonhos” com a Trupe Caiu do Céu. Às 19h30 o público pode assistir ao espetáculo de teatro “Macbeth”, no Barracão das Cênicas, da turma Zerodez com direção de Verônica Fabrini.

Na sexta-feira, último dia do Festival, às 11h, ocorre o lançamento e bate-papo sobre o Livro “A Poética de Sem Lugar: Por Uma Teatralidade na Dança”. Às 12h, na Praça da Paz, o público pode ouvir a música de Lívia Nestrovski & Fred Ferreira e às 12h30, o bando-banda “Mamparra” abre espaço pra tocar Itamar, Macalé e Gil. Às 14h, “Jú …?”, um espetáculo-brincadeira de sons e movimentos, com direção de Jesser de Souza e orientação de Movimentos de Jussara Miller, acontece no Barracão das Cênicas. Às 18h acontece a Mostra de Audiovisual II, e às 21h, o grupo “Choro da Mata” se apresenta na Pizzaria Borda Brasil com um repertório voltado para renomados compositores, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, K-Ximbinho, Paulinho da Viola e Garoto, dentre outros, encerrando o Festival. (Da Rede CartaCampinas)

Confira no site do evento a programação completa com mais informações sobre os últimos dias do Festival.

Sair da versão mobile