O grupo de campineiros que apoia a criação de uma universidade federal em Campinas coletará hoje (7), Dia da Independência, assinaturas para abaixo-assinado dirigido ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Na câmara de vereadores há uma Comissão Especial de Estudos (CEE), presidida pelo vereador Carlão do PT, que busca o envolvimento da população na construção do projeto de uma universidade federal “mais democrática e inclusiva”.
A campanha, chamada “Por Uma Universidade Pública Federal em Campinas!”, pretende aproveitar a movimentação de pessoas para ver o desfile e que forem participar do Grito dos Excluídos, manifestação que acontece também hoje em todo Brasil. As assinaturas serão coletadas a partir das 9h, em um pequeno posto instalado no Largo do Rosário e por colaboradores que irão circular nas proximidades.
As adesões ao abaixo-assinado também podem ser feitas via Internet, em Petição Pública. Para acompanhar as novidades da Campanha “Por Uma Universidade Pública Federal em Campinas!”, uma boa opção é participar do Grupo no Facebook.(Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…