O Centro Cultural Casarão comemora hoje dois anos de Casaré (o cabaré do Casarão) com apresentações neste sábado (28/09), a partir do período da tarde. O evento contará com cortejos, teatros e diversas apresentações. Uma delas será às 15h30, com a apresentação “Auto do Boi Manifesta”, baseada na literatura de cordel do núcleo A Mala dos Mamulengos e outra parte da comemoração será às 20h, com diversos números.

Casarão - Palhaços
Palhaços se apresentam no Casarão

O primeiro “Casaré” do Centro Cultural Casarão foi realizado por meio de uma iniciativa do Coletivo Casarão formado por artistas, educadores e facilitadores culturais que acreditam no poder transformador da arte. A pluralidade e irreverência do evento atraíram centenas de admiradores e seguidores.

Desde sua primeira noite, os integrantes do Centro Cultural perceberam a importância desse evento, vista a quantidade de pessoas que procuram o “Casaré” como uma opção de troca, experiência familiar e vivencia cultural. Por isso, atualmente senhas são distribuídas com 1h de antecedência.

 

 A programação será em dois atos:

15h30 – Auto do Boi Manifesta até a Vila Holândia, onde ocorrerá uma apresentação de mamulengos, baseada na literatura de cordel, do Núcleo A Mala dos Mamulengos.

20h – Casaré de aniversário e seus números irreverentes:

(retirada de senha a partir das 19h )

– Familia Burg e Mauro Braga: Trupe de palhaços que conduz a apresentação da noite com números clássicos e paródias cômicas.

– Duo Alvorada: arranjo de samba e choro para violão e flauta com Franco Galvão.

– Estúdio Cênico: os atores que visitam a obra Othelo, de William Shakespeare.

– Grupo Amaryllis: traz a coreografia “Bonequinhas”, dança étnica contemporânea.

– Trio Mas não Troppo: formado por Pedro Assad – piano, Fabio dos Santos – violino e Mauro Braga – violoncelo. Com repertório próprio e autoral, dedicam-se à música instrumental brasileira.

– Lira: com Claudia Millás e LineKer.

– Belle (faixa aérea): número especial de acrobacias em faixas concepção: Alex Brede, Leonardo Steinberg, Tânia Fortes e Ana Piu. (Rede CartaCampinas com informações de divulgação)

 

Serviço

Dois anos de Casaré do Centro Cultural Casarão

Data: 28 de setembro – sábado

Horários:

15h30 – Cortejo Auto do Boi do Maranhão

20h – 2 anos de Casaré

Local: Centro Cultural Casarão, Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barao Geraldo.

Como chegar: seguir pela Estrada da Rhodia por 4,4 km após o centro de Barão Geraldo e virar à direita, após o segundo quebra-molas da escola, em frente à padaria Luma II (há placa indicando).

Contato: 3287-6800