Está aberta na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink” a exposição: #Inktober – Mulheres Ilustradas, realizada pela ilustradora Carolina Frandsen.

Unindo tecnologia, redes sociais e arte o Projeto Inktober foi idealizado pelo ilustrador Jaque Parker em 2009 e consiste em desafiar artistas e ilustradores a cumprir 30 ilustrações, ao longo do mês de outubro, postando em suas redes sociais uma ao dia. Carolina Frandsen aceitou o desafio e realizou em sua conta no Instagram 30 ilustrações sobre escritoras mulheres e suas obras.

Junto às ilustrações, Carolina Frandsen faz anotações de leitura de livros das autoras que nos permitem ver como toda leitura é uma conversa. Essas peças estarão expostas gratuitamente na Biblioteca Zink durante todo o mês de março.

Carolina Frandsen é bióloga e busca mostrar que arte e ciência podem caminhar juntas, com ilustrações científicas e naturalistas. Carol, como é conhecida em Birigui – sua cidade natal, utiliza-se de sua singular visão do mundo, meio bióloga, meio desenhista – ou melhor, inteiramente artista – para mostrar ao público como uma peça pode ser ao mesmo tempo artística e científica. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: #Inktober – Mulheres Ilustradas por Carolina Frandsen
Local: Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”
Av. Benjamin Constant, 1633 Centro Campinas
Quando: 08/03/2018 a 31/03/2018, de 2.a a 6.a feira, das 9 às 17 horas
Gratuito
Informações sobre a Exposição e Autora: Email: clorofreela@gmail.com Site: www.clorofreela.com Redes sociais: instagram.com/clicheria