Os “Planos de Saúde são melhores que o SUS?” Essa é a questão que vai nortear o próximo programa S/A – Sala Aberta (Studio ADunicamp), que acontece na próxima terça-feira, dia 26 de setembro, às 18h, no auditório da ADunicamp, Cidade Universitária.

O programa terá a participação dos médicos e professores da Unicamp Nelson Rodrigues dos Santos e Gastão Wagner Sousa Campos, e da médica de Família e Comunidade Carina Almeida Barjud, doutoranda em Saúde Coletiva na Unicamp.

De acordo com os organizadores, o tema central do programa são os mitos e crenças usualmente difundidos pela mídia em relação ao funcionamento e à alegada insustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS). E a partir deste tema, é levantada uma série de questões: “Seria o atendimento dado pelo SUS inferior àquele provido pelo setor privado? Os sistemas públicos de saúde são, de fato, insustentáveis? A qualidade da atenção primária na saúde pública é realmente inferior à do modelo de serviços privados dos planos de saúde? Existe algum consenso, na comunidade acadêmico-científica, sobre questões dessa natureza?”

O evento é aberto ao público em geral e também terá transmissão ao vivo pelos sites da ADunicamp, Sala Aberta e e também pelo Facebook e Youtube.

O programa S/A – Sala Aberta, que inicia agora sua segunda etapa de transmissões (Studio ADunicamp), é destinado ao debate das principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira, procurando fazer a ponte entre a academia e a sociedade. As cinco edições anteriores trataram da Reforma Trabalhista, da Reforma do Ensino Médio, da Reforma da Previdência, do Feminicídio e, por fim, da questão das Cotas nas Universidades Públicas.

O programa, aberto ao público, é realizado no auditório da ADunicamp, na Avenida Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária, em Barão Geraldo – Campinas.
Telefone: (19) 3521-2479