Os moradores da Ocupação Nelson Mandela confirmaram que a Polícia Militar vai fazer a reintegração de posse do terreno às 6h da manhã desta terça-feira.

As famílias dizem que vão resistir e publicaram um vídeo na internet. Elas convocam uma grande vigília para esta noite de segunda para terça exigindo um posicionamento do poder público e clamando pela decisão que pode evitar uma tragédia em Campinas-SP.

De acordo com a ocupação, há grande instabilidade entre as famílias pois é grande a possibilidade de confronto, especialmente porque o processo possui recursos pendentes. “Há na ocupação 282 crianças (65 bebês com até um ano, 30 crianças menores de dois anos e 187 crianças de dois a dez anos), 141 adolescentes, 28 gestantes, 24 idosos, 05 cadeirantes e centenas de adultos, afetados pelo desemprego e pela crise econômica”, anotaram.

Em vídeo a ex-candidata a prefeita, Marcela Moreira (PSOL), criticou o prefeito Jonas Donizette (PSB) por tomar partido em defesa dos proprietários da terra que devem milhões de reais em impostos para a própria prefeitura. Dentro do perímetro urbano, a área é considerada ‘especulação fundiária’.

Veja vídeo dos moradores: