Uma grande quantidade de mulheres está nesta quinta-feira, 5/01, no Largo do Rosário, Centro de Campinas, protestando contra o machismo e o feminício (assassinato de mulheres por homens).

Veja abaixo imagens produzidas pela jornalista Michele da Costa agora há pouco.

As mulheres protestam também contra o assassinato de 9 mulheres ocorridas na noite de Ano Novo, em Campinas. Em uma chacina que vitimou 12 pessoas, o técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araújo, atirou contra a ex-mulher, o filho e mais 10 pessoas. A ex-mulher já havia registrado 5 boletins de ocorrência contra o criminoso. Das 12 pessoas assassinadas, 9 eram mulheres.

Segundo as organizadoras, um dos objetivos do protesto é sensibilizar e informar a sociedade, denunciar os casos de misoginia e cobrar das autoridades que este crime tenha investigação aprofundada. Também pretende alertar sobre outros casos ocorridos no país.

O autor dos crimes referia-se às mulheres como ‘vadias’ e expressava posições de ódio e da extrema direita brasileira. “O machismo as matou, assim como mata centenas de mulheres todos os dias no Brasil. E nós não suportamos mais ver mulheres sendo mortas pelo machismo”, dizem as organizadoras,