caminhada_lesbica_final (2) (640x408)No próximo sábado, dia 25/6, acontece a 2ª Caminhada de Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Transexuais de Campinas, com concentração a partir das 15h30 na Praça Carlos Gomes, no centro de Campinas.

A Caminhada é organizada pelo Grupo Identidade, Coletiva das Vadias, Marcha Mundial de Mulheres-Campinas, Frente de Mulheres Negras de Campinas, Aos Brados, Centro de Referência LGBT e Programa Municipal de DST/Aids/Hepatites Virais de Campinas.

A Caminhada terá oficina de stêncil, produção de cartazes, intervenções artísticas e apresentação do “Samba das Mina”.

A partir das 17h30, a Caminhada começa com uma batucada feminista. A partir das 18h, haverá música feita por mulheres na “Manifestação Sáfica”, na Praça Bento Quirino, com a participação de Luana Hansen e Drika Ferreira, Angélica Fatta (Cássia Eller cover), Marília Correa, Bruna Aqualtuni, entre outras.

A Caminhada é um importante momento para dar visibilidade às questões das lésbicas, bissexuais e transexuais, além de celebrar as ferramentas de resistência contra o cis-tema patriarcal. A Caminhada desse ano homenageia a cantora e compositora Cássia Eller.

Diante do conturbado momento do país, a marcha também é contra o conservadorismo político, o retrocesso de direitos, o golpe e em defesa da democracia. Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja a chamada das organizadoras da Caminhada: