NinjaO combate à corrupção pode derrubar um governo legitimamente eleito com a ajuda da própria população. É isso que se conclui de um trecho da delação do senador Delcídio do Amaral (PT e ex-PSDB), homologada hoje pelo ministro Teori Zavascki.

A delação mostra que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) começou quando ela tentou limpar a corrupção que acontecia em Furnas, empresa do setor de energia elétrica, que fica em Minas Gerais. (Veja imagem)

Alí, Dilma teria comprado uma grande brica com Aécio Neves (PSDB-MG), que em delação de Fernando Moura foi acusado de receber 1/3 de toda a propina arredada na empresa, e com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tinha também importantes aliados na empresa. Era uma farra em Furnas. Veja delação integral.

Segundo Delcídio, Dilma fez uma faxina em Furnas. Ao mesmo tempo, Aécio Neves começou uma campanha política pelo impeachment, junto com parte do PSDB, e Eduardo Cunha, com presidente da Câmara Federal, deu sequência ao processo.

Aécio Neves e Eduardo Cunha, por fim, com a ajuda da grande mídia e sem qualquer constrangimento, chamaram a população para combater a corrupção. Muita gente caiu nessa. Acredita-se que pelo menos 500 mil só em São Paulo.(Glauco Cortez)