11053182_791705920942774_8169765054499717934_nUm concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas fecha a programação cultural do aniversário de Campinas no próximo dia 1º de agosto, sábado, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral (Portão 02).

Neste encontro inédito de Lenine com a Orquestra, o cantor e compositor pernambucano apresenta grandes sucessos da carreira, acompanhado pela Sinfônica de Campinas, que apresentará um programa especial sob regência do maestro titular Victor Hugo Toro. Destaques como De onde vem a canção, Do it, Chão, Se não for amor, eu cegue, Tudo por acaso, Jack Soul Brasileiro, Que baque é esse, Paciência, O último pôr do sol, Leão do Norte, Miragem do porto, entre outras, serão interpretadas no palco.

Lenine já dividiu o palco com talentos da música erudita em encontros com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Sinfônica do Mato Grosso, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica do Recife e Orchestre National D1’Ile-de-France.

11695763_790865681026798_4501590441278053117_n “A Orquestra mantém a tradição de promover a fusão da música popular com a sinfônica. E Lenine é uma das vozes mais originais da atualidade”, comenta o diretor da Sinfônica de Campinas, Rodrigo Morte.

O cantor tem mais de 30 anos de carreira, dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas. Já teve suas canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan, entre tantos outros.

Produziu CDs de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís, além de trilhas sonoras para novelas, seriados, filmes, espetáculos de teatro e dança, como os do renomado Grupo Corpo. Lenine ganhou cinco prêmios Grammy Latino, dois da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), nove Prêmios da Música Brasileira. Já se apresentou em dezenas de países em turnês internacionais, além da participação nos maiores festivais de música do mundo, como o de Roskilde (Dinamarca), Womad, de Peter Gabriel (Inglaterra, Espanha e Ilhas Canárias), Festival de Montreal (Canadá) e Eurockéennes (França), entre outros.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Lenine e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Dia 01 de agosto – sábado
18 horas
Local: Concha Acústica do Taquaral (Parque Portugal) – Av. Heitor Penteado, s/nº – Portão 02
Entrada gratuita